Recine Entretenimento

domingo, 4 de agosto de 2013

The Big Bang Theory

Share Button

Sinopse 

 Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons) são dois brilhantes físicos que dividem o mesmo apartamento. Suas vidas se complicam quando uma belíssima jovem, porém pouco inteligente, Penny (Kaley Cuoco), se muda para o apartamento do lado. 

Sobre a Série

 O humor que se passa em Pasadena, Califônia, é uma série é extremamente focada na "nerdeza" e paranoias de Sheldon e Leonard e na falta de inteligencia de Penny. E os personagens coadjuvantes Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali completam esse elenco fantástico.
Por quase todos os personagens serem inteligentes a maioria das piadas são inteligentes e as vezes pensantes, piadas com mundo dos nerds, mundo da física e etc... 

Personagens 

Sheldon: 

  • é o melhor amigo e colega de trabalho de Leonard. 
  • Possui um temperamento arrogante, chegando a pensar que só apareceria alguém mais inteligente que ele após centenas de anos, e que o nome desse teria um asterisco (*) na frente, pois seria um ciborgue. Sheldon chega a dizer que é mais inteligente que Isaac Newton, já que "gravidade para ele seria evidente sem a maçã".
  • Filho de Mary Cooper e George Cooper e sua irmã Missy Cooper. Sheldon também tem uma namorada Amy Farrah Fowler.
  • Sheldon possui 2 Ph.D em física teórica.
  • Sheldon também possui vários sintomas da chamada Síndrome de Asperger, como problemas de interação pessoal, o que explicaria sua deficiência em entender sarcasmo, os comentários ofensivos que ele realiza sem intenção, etc. São também características da Síndrome de Asperger: linguagem peculiar, rituais e comportamentos repetitivos, além de um comportamento socialmente impróprio em algumas situações.
  • Sheldon possui uma maneira bastante peculiar de brincar. Geralmente, quando quer fazer alguma piada, usa a palavra "bazinga" para expressar sua ironia ou sarcasmo. Outra característica marcante na personalidade de Sheldon é que, diferentemente dos amigos, ele não dá tanta importância às relações sociais. Ele impõe uma regra de convivência que chama de "STRIKES"; cada vez que alguém faz algo que vai de encontro a suas regras, como Penny fez na segunda temporada ao tocar em sua comida, a pessoa comete um "STRIKE". Ao completar três "STRIKES", esta pessoa estará fora de seu grupo social por um ano ou até assistir a uma aula sua sobre as regras de convivência proferida por ele mesmo

Leonard:

  • Leonard trabalha como físico experimental na Caltech e divide apartamento com Sheldon Cooper. Nascido em Nova Jersey, teve uma infância difícil, pois recebia poucas demonstrações de afeto dos pais e era sempre muito cobrado nos estudos. É filho de um antropólogo e da Dra. Beverly Hofstadter (Christine Baranski), uma neuropsiquiatra que, devido aos seus padrões de fala neuroticamente rigorosos, a falta de convenções sociais e atenção aos detalhes, ela é o equivalente feminino de Sheldon.
  • Leonard não costuma se dar bem nos relacionamentos com mulheres e se apaixonou por Penny na primeira e segunda temporadas. 
  • Leonard possui PhD e apresenta 173 de QI. Apesar de ser muito inteligente, Leonard não possui grandes trabalhos acadêmicos e é um físico experimental, motivo pelo qual é frequentemente ridicularizado por Sheldon.

Penny:

  • Oriunda da pequena cidade de Omaha no interior de Nebraska, Penny é uma garçonete da The Cheesecake Factory com aspirações de se tornar uma atriz. Ela é uma sagitariana, o que significa que ela nasceu entre 22 de novembro e 21 de dezembro. Penny tem plena confiança em horóscopos e muitas vezes discute com Sheldon e Leonard sobre a sua precisão.
  • Em contraste com o resto do grupo, Penny não tem a mesma inteligência dos nerds, nem é versada em algum campo técnico específico, mas tem grandes habilidades sociais e é muito bem informada sobre a cultura pop. Ela também é confusa e desorganizada, mas parece não se importar com isso.
  • Embora geralmente muito amável, Penny tem um mau humor que chega a explodir em algumas ocasiões, como quando Sheldon limpou o apartamento dela enquanto ela dormia ou quando Howard flerta com ela, o que ela define como "nojento".
  • Ela também tem um sonho de ser atriz, mas até agora fez um comercial e algumas peças.

Howard Wolowitz:

  • Howard Joel Wolowitz tem mestrado em engenharia aeroespacial e trabalha no Departamento de Física Aplicada da Caltech. Apesar disso, ele é sempre desprezado por Sheldon por ter "apenas" mestrado.
  • Ele passa boa parte de seu tempo no apartamento de Leonard Hofstadter e Sheldon Cooper com seu melhor amigo Rajesh Koothrappali. Mora com a sua super-protetora mãe judia que nunca aparece, mas se tratam aos berros. Howard é judeu não praticante e seu pai os abandonou quando ele ainda era pequeno.
  • Howard usa um corte de cabelo tigelinha e costuma vestir roupas chamativas de estilo anos 60, com golas em "V" por cima de golas altas postiças e calças apertadas. Ele também gosta de usar cintos extravagantes e já apareceu com fivelas em formato de controle de Nintendo, um símbolo do Batman, um comunicador klingon e o super herói Flash. Assim como seus amigos, Howard é um grande fã de HQs e super heróis.
  • Além da língua materna, o inglês, Howard é fluente em mais cinco idiomas: francêsmandarimrusso,árabe e persa além do idioma klingon, da série de TV Star Trek, .
  • Howard se vê como um conquistador e passa cantadas patéticas sempre que vê uma mulher. Se descreve como um romântico, sedutor e profundo conhecedor das mulheres, embora muito frequentemente faça comentários sexuais absurdos e, de acordo com Penny, nojentos.
  • Howard é extremamente alérgico a amendoins. Já foi mencionado que ele também possui uma arritmia de origem desconhecida. Howard se orgulha de possuir apenas 3% de gordura corporal, o que Raj diz fazer com que ele pareça uma asa de frango.

Rajesh Koothrappali: 

  • Raj não conhece muito da cultura americana, e embora não goste nem da cultura e nem da comida indiana, é muito sensível a piadas racistas, que são feitas com muita frequência por todos os seus amigos, principalmente Howard.
  • Ele também sofre de uma patologia conhecida como mutismo seletivo, que o impede de falar com mulheres. Sempre que uma mulher está presente, Raj não consegue falar em voz alta, tendo que falar ao ouvido de Howard, criando assim cenas muito engraçadas. A partir do oitavo episódio da primeira temporada, Raj percebe que consegue falar com mulheres quando está bêbado, mesmo que o efeito da bebida o torne extrovertido até demais.
  • Raj costumava dizer que vinha de uma família pobre, muitas vezes satirizando a história para torná-lo mais interessante e mistico. Na verdade, o relacionamento com a surda-muda Emily mostrou que sua família é muito rica: seu pai é um ginecologista, dirige um Bentley e possui uma casa cheia de empregados, dois deles crianças.

Bernadette:

  • Depois da 4° temporada começou a fazer aparte do elenco fixo de The Big Bang Theory.
  • Ela é de Polónia, de origem e Católica. E devido a educação ela não pode mentir muito bem, porque, segundo ela, o "tipo de grito que fora de você na escola católica", e é frequentemente visto usando um colar de cruz.
  • No primeiro encontro, ela e Howard não se davam bem, porque eles não pareciam ter nada em comum. Quando eles descobrem que ambos têm arrogante mães, sentem uma conexão.

Amy Farrah Fowler:

  • Ela tem um Ph.D. em neurobiologia, com um foco de investigação sobre o vício em primatas e invertebrados, ocasionalmente menciona tais experiências como a obtenção de um macaco-prego viciado em cigarros. 
  • Raj e Howard conheceu Amy através de um site de relacionamento após secretamente a criação de uma conta usando o nome e as informações de Sheldon. O site corresponde a ela para Sheldon, e os dois compartilham muitas características semelhantes. 
  • Uma vez que ela e Sheldon encontram, ela se torna, como Sheldon diz, uma garota que é sua amiga, mas não a sua "namorada". Eles acabaram brevemente sua amizade quando eles entraram em uma discussão sobre cujo campo de estudo foi superior.
  •  Os dois se comunicaram inicialmente on-line e via Webcam, mas com o incentivo do grupo, ela começa a sair com a turma em pessoa. 
  • Na quinta temporada, depois de Amy saiu em um encontro com proprietário Stuart, Sheldon decidiu solidificar seu relacionamento como o namorada com 31 páginas de um "Contrato de Relacionamento". 
  • Amy começou uma campanha em "A aceleração de lançamento" para aumentar os sentimentos de Sheldon para ela, tornando-se mais envolvido com seus interesses, como jogos de vídeo e de Star Trek, e tratá-lo como sua mãe tinha. 
  • A partir da 6° temporada ela se tornou elenco fixo de The Big Bang Theory.


Produção

Direção: Mark Cendrowski

Elenco: Johnny Galecki (Leonard       Hofstadter)
             Jim Parsons (Sheldon Cooper)
             Kaley Cuoco (Penny)
             Simon Helberg (Howard Wolowitz)
             Kunal Nayyar (Rajesh               Koothrappali)
             Mayim Bialik (Amy Farrah Fowler)
             Melissa Rauch (Bernadette)

Criadores: Chuck Lorre
                  Bill Prady


Curiosidades 

  • Formato: Sitcom
  • Gênero: Comédia
  • Duração: 22 Minutos
  • Tema de abertura: "The History of Everything",Barenaked Ladies
  • Soft Kitty é uma música infantil de origem inglesa, popularizada por uma aparição em The Big Bang Theory, cantado pelos personagens Sheldon e Penny. "Soft Kitty", onde é referenciado com a música "Warm Kitty" foram escritos por Edith Newlin.
  • Soft Kitty é uma música infantil de origem inglesa, popularizada por uma aparição em The Big Bang Theory, cantado pelos personagens Sheldon e Penny. "Soft Kitty", onde é referenciado com a música "Warm Kitty" foram escritos por Edith Newlin.

Um pouco da série 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Compartilhe suas opiniões, criticas, comentários e discussões sobre o assunto.

 
Copyright © 2013 Recine
  • Anuncie no Recine

    • Twitter Facebook YouTube