Recine Entretenimento

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Concurso

Share Button

Sinopse 

  O gaúcho Rogério Carlos (Fábio Porchat), o paulista Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e o cearense Freitas (Anderson Di Rizzi) conseguiram se dar bem em um concurso público para se tornar juiz, mas ainda falta uma última etapa, que será realizada no Rio de Janeiro. Para isso, os três viajam para a Cidade Maravilhosa e lá encontram o quarto candidato, Caio (Danton Mello), um carioca que acaba colocando todos numa tremenda enrascada por conta da ideia de conseguir o gabarito faltando menos de 48 horas para o dia D. Para isso dar certo, todos precisarão lidar com a bandidagem e um deles acaba encontrando uma antiga namoradinha (Sabrina Sato) dos tempos da juventude. Aí, a confusão só aumenta e o dia da prova está chegando. Será que eles vão conseguir se dar bem?


Sobre o Filme 

 Digamos que o filme poderia ser muito melhor, é um filme aparentemente baseado no filme "Se beber não case", eles saem durante 3 dias pra conseguir o gabarito da prova, cada um com seu jeito e sua paranóias. e só acabam em confusões.

 Com a boa história desse filme, poderia ter sido mais elaborado, com mais piadas, e mais aventuras. Foi fraca por ser só uma história focada em uma coisa o tempo todo.
 Mas fora isso, é um bom filme, ótimos atores, bem engraçado, o publico no cinema se identifica um pouco com o filme pelo fato da maioria ali prestar concurso. 
 O fato do publico não esta gostando muito desse novo filme é que o publico brasileiro está mais rígido depois dos excelentes filmes como "Os Penetras", "Vai que da certo" e "Totalmente Inocentes".
 O que não podemos esquecer é que o cinema brasileiro mesmo tendo melhorado bastante não vai produzir filmes excelentes todas as vezes.
 Vamos dizer que "O Concurso" teve uma super produção com um bom roteiro.  
 É um bom filme. 












Produção

Direção: Pedro Vasconcelos

Roteiro: Leonardo Levis
              L.G. Tubaldini Jr.

Elenco: Danton Mello
             Fábio Porchat
             Anderson Di Rizzi
             Rodrigo Pandolfo
             Carol Castro
             Sabrina Sato
             Gigante Leo
             Oscar Calixto
             Pedro Paulo Rangel
             Nélson Freitas
             Jackson Antunes

Curiosidades 

  • Inicialmente o filme se chamaria "Concurso Público".
  • Não recomendado para menores de 12 anos.
  • Bilheteria: 784.945

Trailer Oficial


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Compartilhe suas opiniões, criticas, comentários e discussões sobre o assunto.

 
Copyright © 2013 Recine
  • Anuncie no Recine

    • Twitter Facebook YouTube